sábado, 14 de julho de 2012

Desafio by Paty Proença - mixed media

Olá pessoal,

O desafio de hoje será proposto pela DT Paty Proença, que traz uma ilustre convidada, Marcela Valadares.

O post de hoje está suuuper recheado de coisas lindas. Preparadas?

"Oi gente!
Eu sou uma eterna apaixonada pelo mixed-media colagem - rico em textura e detalhes ... Simplesmente amo a criação de fundos de várias camadas e composições loucas com pequenos tesouros como flores e "lixo" em harmonia...
Adoro páginas diferentes com elementos inusitados e muita colagem!
Mas texturas e detalhes não são suficiente: eu também sou fã de cores, um verdadeiro vício para mim!
Adoro a mistura de elementos e tons que a Anna Dabrowska usa em seus trabalhos com  toneladas de resinas acrílicas, sprays e gesso, juntamente com pigmentos, sedas, peças de computador e mil coisas mais para obter este efeito...

E o que pode ser mais divertido que inovar?
É esse o desafio! Brincar com flores, bijuterias, juntar elementos encontrando novas formas, materiais e texturas e criar um LO diferente e inusitado, bem ao estilo da Anna Drabowska... É importante que o LO tenha sobreposições, tintas, sprays, peças diferentes das que habitualmente utilizamos no scrap. Mixed é mistura, mixed media são técnicas misturadas ...

Existem vários tipo de mixed media: como colagem, journaling e esse que eu proponho hoje e que usa "lixo" e peças diferenciadas.

Olhem só o LO da Anna Drabowska:


E para maiores inspirações, seguem os LO´s das DT´s Colorê:

ANA CASTRO

CAROL PIMENTEL

CATARINA MONGUILHOTT

CYNTHIA RENAUD

FLÁVIA STEFANELI

GRAZIELA

MÁRCIA FELÍCIO

MARTA MAZZIERO

PATY PROENÇA

 PAULA CASTELLS

RITA RIBEIRO

E por falar em inovar, criar e se divertir, convidei a Marcela Valadares para participar deste desafio com a gente. E ela propôs um PAP super maravilhoso e que irá dividir com a gente.

Vamos conhecê-la melhor e em seguida está o seu lindo PAP.

MARCELA VALADARES

"Oi pessoal, meu nome é Marcela Rocha Alves Valadares, tenho coração de mineira do Sul de Minas, mas nasci em Santos-SP. Jjá rodei muito por esse nosso lindo país, me formei em Arquitetura em Alfenas – MG mas depois de vir parar em Brasília há 14 anos, acho que encontrei meu cantinho,aqui tenho minha mãezinha e minha irmã com sua família linda, aqui me casei em 2005 com meu maridão Luciano, tive o Helio em 2006 e o Heitor em 2010. Aqui também conheci o scrap em 2003 e nunca mais consegui parar, adoro papéis tesouras e tudo mais que esse mundo delicioso de criações pode nos proporcionar. Minha inspiração está em tudo, sou bastante eclética, tenho uma queda forte por tintas mas me sinto especialmente realizada na confecção de trabalhos utilizando materiais reciclados.
Estou mega feliz por estar aqui e vou me dedicar a vocês da mesma forma que as incríveis DTs
desse lindo time fazem, esperando que possamos compartilhar inúmeros momentos de alegria
dentro desse lindo universo chamado scrapbook.
Bjim,
Marcela"

PAP móbile by Marcela Valadares

Hoje vou mostrar um trabalho de recriação, isso mesmo,  fazer de um objeto o uso totalmente diferente para o qual ele foi criado. Eu adoro trabalhar com reciclagem e nesse projeto, transformei plástico e papelão usando tintas, tecido, flores e muuuitas pedrinhas.
Então o compartilho agora com vocês com muito carinho e espero que gostem.


Materiais utilizados:
Borboletas em acrílico;
Contas em acrílico sestavadas (formato balãozinho) pequenas cor de rosa;
Contas em acrílico sestavadas (formato balãozinho) médias transparentes;
Gotas em acrílico verde médias;
Coraçãozinho em acrílico transparente;
Meia pérola de 8mm;
Chaton quadradinho sem cor;
Corrente de perolinhas transparentes da menor que tiver (armarinho);
Flores de centim pequenas (armarinho);
Flores de papel bege clarinho (armarinho);
Lacinho de cetim branco pronto (armarinho);
FIta renda branca scalope (importada) mas existe similar em armarinho;
Fita rosas brancas grande (armarinho);
Fita pliçada com pérolas no centro (armarinho);
Flores de papel penduradas, cortadas na sizzix, amarradas com foi de nylon e coladas com cola quente
Passarinhos cortados na sizzix;
Moldurinhas de flores em chipboard da Momento Divertido.

Ufa....
Vamos lá?
Eu usei somente a tampa desse recipiente cortando e tirando fora o círculo interno bem onde tem o degrauzinho, depois apliquei verniz base para craquelar e ao secar tinta craquelê branca.
Dividi a circunferência em 6 partes e em cada ponto fixei  nas extremidades internas tirinhas simétricas que ligaram essa parte de plástico a uma gaiolinha que é onde todo o móbile se pendura.

Em baixo da tampa plástica fixei todos os demais itens que compõe o mobile usando cola quente e fio de nylon, depois decorei com flores fitas recortes e pedrinhas.


Ja aqui eu recortei círculos de tecido de notas musicais do tamanho da superfície dos rolos de fita e colei com cola branca, e na parte interna colei tiras de pluma. Depois de secos passei distress da ranger nas cores verde, vermelha, amarela e azul  no centro e nas exremidades, apliquei adesivos de perolinhas da Prima e  colei os passarinhos recortados na sizzix com faquinha do Tim Holtz.


Detalhes... 


 Ele prontinho.
Aqui está o resultado, um Home Decor que gira quando venta, brilha sob o sol  e da  uma sensação de que pássaros e borboletas estão bailando, eu o chamei de pássaros que voam ao vento.





É muita inspiração, né gente? Coisa mais linda!!
Para participar deste desafio junto com o Colorê, basta seguir as regrinhas:

- Brincar com flores, bijuterias, juntar elementos encontrando novas formas, materiais e texturas e criar um LO diferente e inusitado. Pode ser página, home decor!
Só não pode ser cartão!!! rsrsrsrs


A vencedora será decidida por VOTAÇÃO das DT´s e concorrerá a prêmio oferecido pela Zarza Laser.



fanpage: Zarza criações

Loja Fábrica: Av. Belém, n.496 
Vila Paraíso
Goiânia- Goiás
Fone: 62-39545804


Poste seu trabalho até o dia 28/07 - sábado -as 22hs, na caixinha do Mister Link que está logo aqui .
Atenção: os trabalhos postados no Facebook deverão ter permissão para que todos vejam a postagem.

Obrigada Marcela Valadares e Zarza Laser!

Bjs



19 comentários:

  1. Oi meninas ,estou aqui paralisada ,que projetos mais lindos !
    vocês arrasaram !
    Amei o desafio Paty ,vou participar com certeza ,amei.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Meninas, realmente está demais esse desafio heim....Bjks

    ResponderExcluir
  3. Nossa, um super desafio, e a participação especial da Marcela, um luxo, linda criação.
    Agora queremos ver os trabalhos de vocês, mãos na massa, ou na tinta, na textura, na cx de biju.........vamos lá.
    bjs e bom fim de semana para todos.

    ResponderExcluir
  4. uauuuuuuuuuu..umk show de paginas, ameiiiiii tudo meninas,arrasaram mais uma vez!Bjs

    ResponderExcluir
  5. Parabéns meninas, esse desafio está lindo demais!!!
    Arrasou geral...que luxo esse trabalho da Marcela, AMEI...
    Minhas aluninhas terão que sujar muito a mão nas próximas semanas!!!! kkkk
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Eita, deu um frio na barriga, mas os neurônios já estão aqui em combustão espontânea...vamos ver, vamos ver o que vai sair dessa proposta.......
    "Não particpar é para os fracos!!"
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Meninas parabéns, arrasaram nos trabalhos, tudo lindo e criativo demais! Jaryna é isso mesmo não tem que ter medo não, vamos encarar as tintas que é tudo de bom!!!
    Adorei o Home Decor da Marcela, maravilhoso!
    agora e esperar e ver os trabalhos lindos que vão surgir com este desafio! beijão

    ResponderExcluir
  8. Gente, cada trabalho lindo e que PAP incrível. Vamos participar? Estamos esperando por vocês! Bj

    ResponderExcluir
  9. Amei tudooo!!!Já linkei o meu. Beijocas.

    ResponderExcluir
  10. Meninas, ainda tô engatinhando no scrpa e foi minha primeira aventura no mixed media.
    Obrigada pela oportunidade e pela inspiração!
    Beijos,
    Talita

    ResponderExcluir
  11. Oi,meninas...
    gostei muito das criações.Inspirador.Adorei a proposta da Paty!!
    Trabalhar com esta tecnica é maravilhoso.
    Já linkei a minha participação.
    Beijos pro DT :)

    ResponderExcluir
  12. Oi meninas, tudo bem?
    Bom, sou novata por aqui, conheci o blog há pouco tempo e amei o desafio, espero que gostem do meu LO.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  13. Olá

    Esta é minha participação... http://ateliedashorasvagas.blogspot.com.br/2012/07/desafio-colore-happy.html
    Não estou conseguindo colocar no Mister Link... ele não está aparecendo.

    ResponderExcluir
  14. Ai que delícia, dedinhos todos sujinhos de tintas... Adoroooooo!!! Parabéns a todas, os trabalhos estão lindos!!!
    Bjim.

    ResponderExcluir
  15. Acabou de sair do forno o meu...
    bjs

    ResponderExcluir
  16. Oi meninas! Aqui estou novamente! Obrigada pela brincadeira e parabéns a todas as designers e as participantes... tudo lindo!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Haaa espero que consiga chegar pelo menos perto das lindezas que irão participar...obrigada pelas inspirações meninas!

    Sumemoooooooo.

    Bjotas sonoras.

    ResponderExcluir
  18. Oi meninas, pensei que esse desafio fosse até dia 30 e fiz o meu e mesmo que não participe, está aqui:
    http://milacriscreations.blogspot.com.br/2012/07/colore-desafio-by-paty-proenca-mixed.html
    Espero que gostem, bjks mil!

    ResponderExcluir